Pular para o conteúdo principal

ENLACE MATRIMONIAL


Por Jânio Matos
Os grandes finais dos romances literários e de televisão acabam sempre em casamentos e naquela famosa frase, “... e foram felizes para sempre.”, mas ninguém jamais soube o futuro desses belos Contos de Fadas, fica apenas na imaginação do leitor e/ou espectador a continuidade desse ou daquele romance baseado na luta que foram travadas até chegar ao ápice de uma história de amor, o tão sonhado casamento. Os grandes Contos de Fadas não apresentam a parte 2. Eu fico aqui a imaginar será por quê? Calma caros leitores, não deixarei essa minha imaginação sem resposta. Imagino que o romance pós-casamento é a parte 2 onde cada um deve escrever seus próprios capítulos.

Ontem na I Igreja Batista de Pedreiras, 03 de novembro de 2012 tive o privilégio de ver o início da parte 2 de um romance, o Enlace Matrimonial de Vinícius e Hallanna. A celebração ocorreu como de costume com as entradas de praxes, o templo impecável como uma belíssima ornamentação com rosas naturais, mas com alguns ingredientes inovadores, o grande número de padrinhos e madrinhas, um total de 12, um casal de garotinhos em uma motinha elétrica com uma placa com o dizer “Lá vem a titia de noiva” e uma coisa mais inusitada ainda, como se não bastasse o atraso da noiva que já é de praxe , combinado ou não, tivemos um outro atraso, o de uma das madrinhas que atrasou a celebração em mais de uma hora.
Apesar de não ser um colunista social, não deixaria aqui de elogiar o vestido da noiva que estava belíssimo e todas as madrinhas com um destaque todo especial ao vestido da Diretora do Colégio Batista de Pedreiras, Marilene Bezerra que estava um arraso.
Fica aqui o desejo de infinitas felicidades ao novo casal da sociedade pedreirense, que vocês possam escrever a parte 2 desse romance com sabedoria, sabendo enfrentar os problemas que possam aparecer ao longo dos anos.
E dirás naquele dia graças de dou ó Senhor (Isaias 12.1)
Confiras as fotos:
































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O GRANDE MESTRE, ELIUD

                                                        Por Prof. Jânio Matos  com participação da Profª Izani Gardênia   É incrível você saber tanto da vida pública de uma pessoa e na hora de externar seus pensamentos sobre ela de forma escrita, ser tão difícil fazê-lo. Pensei muito em como começar, que aspecto deveria abordar, mas as ideias vinham-me confusas. Afinal, falar do grande Eliud Santos não é para qualquer um, a responsabilidade de escrever sobre uma figura tão importante no âmbito educacional e político de Pedreiras é realmente difícil e para mim, humilde escritor desde blog, não é diferente. Eliud, até hoje não recebeu o devido reconhecimento pelo seu brilhante trabalho na educação pedre...

PROFESSORA ALDENORA VELOSO, UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Aldenora Veloso Medeiros, filha de Francisco da Costa Veloso e Maria Gregória da Costa Veloso, família humilde, pai lavrador e mãe doméstica nasceu em Jatobá dos Velosos município de Pedreiras-Ma. Mudou-se para Pedreiras com sua família aos 5 (cinco) anos de idade.                   Aos 14 anos de idade já brincava de lecionar, alfabetizando os  seus vizinhos, gostou tanto da brincadeira que começou uma escolinha em uma das salas de sua casa. Quando estava no 5º ano foi convidada a ministrar aula em uma sala de 1ª série no Instituto Rui Barbosa do Professor Durval Pastor Vidigal, um dos grandes mestres da época e um dos responsáveis pela propagação da educação de Pedreiras. Ainda na sua fase de estudos concluiu até o 4ºano ginasial no Ginásio Correa de Araújo.                   Com o ginásio pronto, o magi...

HOMENAGEM DO BLOG DO TEACHER ÀS MULHERES